8 MANEIRAS INFALÍVEIS DE MELHORAR SUA PRONÚNCIA – DICA #1

8 MANEIRAS INFALÍVEIS DE MELHORAR SUA PRONÚNCIA – DICA #1

23/08/2018 0 Por Alexandre Emerson

Primeiro precisamos desmistificar a pronúncia perfeita para um não falante de inglês. Sua língua materna influenciará na aquisição de novas palavras em inglês, isso é fato! Uma diferença básica, são alguns sons que não temos quando fomos alfabetizados em português, o caso do “TH”, com dois fonemas, chamados de: voiced /ð/  e unvoiced /θ/ veja esse vídeo na minha fan page com uma diferença básica entre os sons.

Partindo dessa premissa, algumas palavras vão ficar com a pronúncia aproximada do nosso português, mas, lembre-se nosso objetivo é se comunicar e sermos entendidos.

Nesse post compartilharei com você 8 dicas essenciais para você parar com essa “neura” e se comunicar com o “accent” que você adquiriu, da sua forma, com sua fluidez, Combinado?

DICA N# 1/8

TRACE UM OBJETIVO

Quando falamos sobre pronúncia, o fator mais importante é que as pessoas lhe entendam. Você nunca falará como um nativo (pitch, stress intonation, region, slangs…) mas, isso não é um problema, é claro!

Inglês é uma língua universal com centenas de sotaques diferentes (incluindo os nativos e não nativos). Partindo desse principio torne seu sotaque o mais claro e consistente possível, vou arriscar uma informalidade, torne seu sotaque “intendível” não tem erro.

Em breve dica número 2!

Anúncios