Domine o inglês americano – VOGAIS

Domine o inglês americano – VOGAIS

21/09/2018 0 Por Alexandre Emerson

Hello guys! Chegando com mais uma série de POSTS dessa vez com dicas exclusivas de pronúncia, e com áudio! Nessa sequência de postagens, você aprenderá a pronunciar corretamente todos os principais sons do inglês americano.

Iniciaremos com os sons de vogais. O alfabeto Inglês tem cinco vogais, a, e, i, ó e u, mas tem cerca de 15 sons de vogais. Para alguns alunos, este é um dos aspectos mais difíceis do inglês americano para dominar com maestria.

Os falantes de línguas com menos sons de vogal provavelmente falam inglês usando apenas o mesmo número de sons que existem em sua língua nativa. Às vezes eles nem sequer ouvem a distinção entre certos sons em inglês. Consequentemente, falantes não nativos podem pronunciar “hill” (colina) e “heal”(curar) da mesma maneira, as palavras “sell” (vender) e “sale” (venda), ou “cup” (copa), “cop” (policial), e “cap” (boné) também podem soar o mesmo quando falado por um falante não nativo.

Tenha em mente que nem sempre há uma relação direta entre como uma palavra é soletrada, e como é pronunciada, você deve se familiarizar com os símbolos fonéticos que representam a sons que você está aprendendo. Dessa forma, você poderá usar seu dicionário quando se deparar com uma palavra que contém um som de vogal que você não sabe como pronunciar.

Certifique-se também de familiarizar-se com os símbolos fonéticos do seu dicionário pode ser um pouco diferente dos símbolos que usarei nessa sequência.

Com vocês os sons das VOGAIS:



Categorizamos vogais como frontais, intermediárias ou traseiras, dependendo de qual parte da língua é usada para produzir o som. Por exemplo, /i/ é uma vogal frontal porque a parte frontal da língua sobe na frente da boca, e /u/ é uma vogal posterior porque a parte de trás da língua sobe na parte de trás da boca.

Também categorizamos vogais como altas ou baixas. Em vogais altas, a língua é empurrada para o alto perto do céu da boca como em /i/, e em vogais baixas, a língua é plana no fundo da boca, como em /ae/.

Os ditongos consistem em dois sons de vogais diferentes que são intimamente unidos e tratados como uma vogal. Eles são representados por dois símbolos fonéticos. Para criar este som, mova sua língua suavemente de uma posição vocálica para outra. As seguintes vogais são ditongos: /eɪ/ como em take, /oʊ/ como em boat, /aɪ/ as in time, /aʊ/ como em house, e /ɔɪ/ como em boy.

Agora você aprenderá a pronunciar corretamente cada tipo de vogal. Consulte os diagramas abaixo para ajudá-lo a entender melhor as posições corretas da língua e dos lábios para esses vários sons de vogais.

Acompanhe a imagem com o áudio abaixo.

Anúncios