O que cai no ENEM em Física?

O que cai no ENEM em Física?

13/08/2018 1 Por Alexandre Emerson
Spread the love

O que cai no ENEM em Física? Na disciplina de Física, conforme estatísticas do Sistema Ari de Sá de Ensino, existe um estudo gratuito disponibilizado pela plataforma, no qual divulgo aqui, os tópicos que mais aparecem na prova do ENEM entre 2009 e 2017.

O QUE CAI NO ENEM EM FÍSICA?

1º LUGAR – Mecânica – 69 itens
2º LUGAR – Eletricidade e energia – 61 itens
3º LUGAR – Ondulatória – 48 itens
4º LUGAR – Termologia – 40 itens
5º LUGAR – Óptica – 21 itens

Como calcular a nota do ENEM?

O Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, é hoje o principal método de ingresso nas instituições públicas de nível superior. Tendo, em muitos casos, substituído o vestibular, os dias de prova do Enem são os mais aguardados ano após ano por milhares de vestibulandos ansiosos. Para se sair bem, é importante obter o máximo de informações possível para se preparar, e foi pensando em você que fizemos este guia supercompleta

A primeira edição do exame foi aplicada em 1998, com o objetivo de medir os conhecimentos adquiridos durante o Ensino Médio. Foi somente a partir de 2004 que o exame começou a ser utilizado como método de ingresso em faculdades e, em 2010, com a implementação do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Enem passou a ser mais popular que o vestibular tradicional.

Como chutar no ENEM?

O Enem já não serve apenas como um vestibular moderno, mas também é parte do processo seletivo para a aquisição de financiamento estudantil pelo Fies e para o ingresso em faculdades públicas pelo Sisu. Além de oferecer a possibilidade de bolsas de estudo parciais e integrais em instituições particulares de ensino superior pelo Prouni e em cursos técnicos pelo Sisutec.

É interessante você se preocupar com o assunto QUE MAIS CAI NO ENEM EM FÍSICA para traçar seus objetivos e não ficar marcando passo, dando um maio foco em resolver questões e problematizações nessa vibe.
Curtiu a dica?

#tamojunto