Dica #6 – Sentence Stress (com áudio)

Dica #6 – Sentence Stress (com áudio)

29/08/2018 0 Por Alexandre Emerson

Na dica anterior nós vimos Word Stress, e agora agrupamos essas palavras tônicas em frases, aprendendo a colocar a tonicidade em uma frase completa, sem isolar esse som! O recurso da língua inglesa que usamos para entender essa conexão é chamado de SENTENCE STRESS

Esse “stress” nada mais é do que, uma ênfase a referência em pronunciar uma parte das palavras  de um modo mais enfático. Como costumo dizer nas aulas, não podemos robotizar nosso inglês, e saber posicionar palavras montando uma stress sentence é um diferencial no seu aprendizado.

O inglês é uma língua repleta de tonicidades em sua pronúncia, isso significa que  a parte tônica aparece em uma palavra especifica. A maioria das palavras stressed incluem: Substantivos (dog, table, etc), verbos (sit, run, etc) e advérbios (quickly, slowly, etc).

Por exemplo, um falante nativo provavelmente colocaria tonicidade nessas palavras em negrito: I left at midday to catch the train. Pronuncie a frase pondo ênfase nas palavras em negrito, pronto, isso é uma sentence stress!

Vamos ouvir mais exemplos? Observe a entonação nas partes em negrito.

 

I asked you to buy me a bunch of red roses.

I asked you to buy me a bunch of red roses

I asked you to buy me a bunch of red roses

I asked you to buy me a bunch of red roses

Áudio retirado do site do British Council 

 

Cada parte foi entonada para dar ênfase à informação, você deve praticar em outros contextos e prestar atenção nessas partes mais fortes do discurso. Lembre-se as word stress compõem a frase para comunicar situações que merecem destaque, fique de olho!

Em breve mais uma dica! Comenta ai se gostou!

Anúncios