ENEM – Escola de rico não garante bons resultados

ENEM – Escola de rico não garante bons resultados

19/08/2018 1 Por Alexandre Emerson
Spread the love

ESTUDAR EM ESCOLA DE RICO NÃO GARANTE BONS RESULTADOS NO ENEM

“Os resultados do ENEM expões sempre uma chaga entre as notas das escolas públicas e privadas, uma a cada três escolas particulares do país com estudante de alto nível socioeconômico não atingiu a nota que seria esperada no ENEM do ano passado.”

   A matéria da folha me chamou atenção quando publicada. Destacava em suas linhas a chamada: “1 a cada 3 escolas de ricos tem nota no Enem abaixado do esperado” continuando com o texto: “Das 1.163 escolas privadas com alunos de nível socioeconômico “muito alto”, “alto” e “médio alto”, 418 (36%) não alcançaram patamares que esses grupos precisariam atingir, conforme estimativas estatísticas calculadas pela reportagem.

 Muitos pais, tem essa ideia de que: “escola cara, melhor resultado”.

Na prática, elas teriam condições de obter melhores resultados devido ao perfil de seus estudantes, a matéria claramente mostra que poder econômico, e por isso mais acesso a ferramentas de empoderamento, não garante o melhor lugar ao sol, e sim apenas uma pequena parcela daquelas escolas que se dedicam a gestão de alta performance alcançam os resultados esperados.

Mesmo assim, ainda é difícil!

Algumas dessas escolas levam em consideração as provas de sondagem ou vestibulinhos como entrada, provas que medem a capacidade intelectual do aluno em já entrar sabendo, vamos falar assim.

Como educador, é mais fácil trabalhar com um aluno nota 10 do que um nota zero não é verdade?

   O poder aquisitivo não determina ser mais inteligente ou menos inteligente, aulas de robótica, cinema, música, programação, idiomas, não garantem que teremos alunos de alta performance, no final, o diferencial sempre será a dedicação aos estudos e metas traçadas pelos alunos e pelas família, seja na escola estadual, municipal ou privada.

Acompanhar seu filho(a) nos estudos e garantir uma rotina eficiente com acompanhamento e dedicação é a equação ideal para um resultado de grande sucesso.

Leia a matéria completa em: https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2018/06/1-a-cada-3-escolas-de-ricos-tem-nota-no-enem-abaixo-do-esperado.shtml?utm_campaign=220_boletim_nota_10_-09072018-_nao_clientes&utm_medium=email&utm_source=RD+Station